entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mitsubishi Ralliart ganha dois títulos no Rally Serra Azul

Ralliart fica com primeiro e segundo lugar no Rally Serra Azul, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

20/10/2014 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ralliart Brasil, divisão de competição da Mitsubishi, conseguiu uma vitória dupla no Rally Serra Azul, válido pela 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, disputado neste final de semana na região de Itupeva (SP). Sylvio de Barros e Luís Felipe Eckel ficaram com o primeiro lugar na classificação geral e na categoria Protótipos T1. Já a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti obtiveram o segundo lugar, além do título na Super Production.

"É muito bom ver que nossos carros estão cada vez mais competitivos. Em uma prova dura como foi esse rali, debaixo de forte calor e com dois dias de disputas, a L200 Triton SR e a L200 Triton ERS saem vitoriosas. Foi um grande trabalho de toda a equipe e das duplas, que tiveram um desempenho perfeito. Estamos voltando pra casa com 100% de aproveitamento", afirma Guilherme Spinelli, piloto e diretor da Ralliart Brasil.

Etapa difícil

A prova contou com duas etapas técnicas, no sábado e no domingo, somando quase 250 quilômetros. Em cada um dos dias, as duplas fizeram um percurso de 103 km com muitos trechos travados e pedras, além de um Super Prime em uma pista de 20 km montada nos arredores do parque de apoio. 

Sylvio de Barros e Luis Felipe largaram na segunda posição e mantiveram um ritmo muito forte, conquistando a vitória na classificação geral. "Estou muito feliz. Além da vitória na prova, é minha primeira vitória na geral em um rali", comemora Sylvio. "A prova foi surpreende, travada, com muitos cotovelos e diferenças de terreno, passando por cana e terra fofa."

A outra dupla vitoriosa, composta por Glauber Fontoura e Minae Miyauti, conquistou o título na Super Production e a vice-liderança na classificação geral após abrir uma grande vantagem no primeiro dia de prova. "Foi o melhor resultado da minha vida. Nunca tinha terminado uma prova na vice colocação na classificação geral. A prova teve uma característica bacana, que foram os trechos travados. No Sertões, sempre que tinha especial dessa maneira, me dava melhor", conta Glauber. Fontoura e Miyauti são os atuais campeões do Rally dos Sertões na Super Production.

"É muito bom ver que estamos no caminho certo. Na semana passada, anunciamos a comercialização da L200 Triton ER, que tem se mostrado um carro rápido e muito confiável, a exemplo do que o Glauber e a Minae tem demonstrado. A Ralliart Brasil está em constante desenvolvimento e aprimoramento dos veículos", defende Guiga.


 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.