Visando melhor consumo, montadora troca o 3.0 de seis cilindros por um 2.0 turbo de quatro cilindros
20/01/2011 - Redação / Fonte: iCarros
A BMW anunciou que está trocando o motor do compacto X1 xDrivre 28i. O modelo será o primeiro a receber o novo propulsor 2,0 l turbo de quatro cilindros, que entra no lugar do 3.0 de seis cilindros. Com a troca, a potência do modelo cai de 258 para 245 cv. O indicador de força passou de 31,6 mkgf a 2.600 rpm para 35,7 mkgf a apenas 1.250 rpm.
A mudança visa um melhor consumo do modelo. Foi implementado também o sistema Start&Stop que desliga o motor quando o carro não está em movimento. Com isso, o veículo passou a gastar 16% menos combustível na média estrada-cidade. Existe a possibilidade de o roadster Z4 e o sedã Série 5 também receberem o novo motor 2.0. No Brasil, o X1 com o novo motor deve chegar, mas a BMW não tem previsão de data.