entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Continental lança pneu para aventureiros urbanos

Novo pneu ContiCrossContact AT, da Continental, foi desenvolvido especialmente para o segmento de aventureiros urbanos

21/11/2014 - Gabriel Aguiar / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Continental lançou nesta semana o novo pneu ContiCrossContact AT, destinado especialmente aos veículos aventureiros urbanos - segmento que, segundo a empresa, teve cerca de 1 milhão de unidades vendidas desde 1999.

O novo pneu possui desenho de uso misto (50% on-road e 50% off-road) e é o primeiro produto da fabricante criado para esse segmento de veículos. “Há algum tempo temos observado o crescimento do nicho de aventureiros no Brasil e não tínhamos um produto específico para esses modelos”, disse Eduardo Roveri, coordenador de produto da Continental para o Mercosul.

Para preencher a lacuna no portfólio, a marca recorreu a uma linha já existente - a ContiCrossContact, que equipa de série o modelo Land Rover Defender - e criou um produto adaptado à nova segmentação. Segundo a Continental, o desenvolvimento do novo pneu teve como objetivo agradar tanto no uso on-road, como no uso off-road. “Identificamos três tipos de consumidores: os que vivem nos centros urbanos e fogem aos finais de semana para trechos de trilhas leves, aqueles que precisam de versatilidade devido o uso profissional do veículo e, por último, pessoas que gostam do apelo visual, mas não deixam o asfalto”, explicou Roveri.

Diferenciais

Segundo a fabricante, o novo ContiCrossContact AT possui banda de rodagem com desenho que reduz o ruído de rolagem e garante mais tração na terra e aderência no asfalto. Além disso, por ser mais larga, ela permite um maior contato do pneu com o solo. A marca afirma ainda que, para a construção, foi utilizada uma carcaça reforçada e compostos mais rígidos, o que garante maior resistência ao desgaste, cortes e lacerações. Visualmente, a novidade traz sulcos pronunciados nas laterais do pneu, o que remete aos pneus MUD - utilizados por jipes destinados ao uso 100% off-road.

Mercado

O novo pneu estará disponível em cinco medidas para rodas com aro 14, 15 e 16 (175/70R14, 205/70R15, 205/65R15, 205/60R15 e 205/60R16). Dessa forma, a novidade poderá ser utilizada pelas linhas Trekking e Adventure, da Fiat, pela linha Cross da Volkswagen, assim como por todas as gerações do Ford EcoSport. O primeiro tamanho a chegar ao mercado será o 205/70R15, que deverá ser oferecido a partir de dezembro, enquanto o restante da gama estará disponível até o final de janeiro de 2015.

A Continental disse que não há negociação com nenhuma montadora para equipar o pneu de série. “Atualmente, ele é voltado para o mercado de reposição. A homologação sai muito cara para as fabricantes, por isso é difícil tomar o lugar de um fornecedor em um projeto que já está no mercado”, afirmou Roveri. De acordo com a fabricante, 40% a 45% das vendas de reposição são motivadas pelo equipamento original do veículo.

Fabricado em Camaçari (BA), o pneu foi desenvolvido pela sede da marca em Hannover, na Alemanha. Além do Brasil, o novo ContiCrossContact AT deverá ser oferecido na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. Por aqui, o pneu deverá custar entre R$ 400 e R$ 600, variando de acordo com a medida.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.