entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ferrari deve se separar do grupo Fiat Chrysler

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que irá disponibilizar os 10% de participação do grupo na Ferrari

30/10/2014 - Redação / Foto: Anelisa Lopes / Fonte: iCarros

Formado recentemente, o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou ontem (29) que pretende se separar da Ferrari. Para isso, serão oferecidos os 10% de participação da FCA na Ferrari e as ações restantes em poder do grupo serão distribuídas entre seus acionistas. A FCA espera que as ações da Ferrari sejam listadas nos Estados Unidos e possivelmente em uma bolsa europeia. A separação estará sujeita a aprovação, como é de praxe.

“Após a aquisição da participação minoritária na Chrysler no início deste ano, a transformação da Fiat e Chrysler na FCA foi concluída no início deste mês com nossa estreia na Bolsa de Nova York. Conforme avançamos para assegurar o Plano de Negócios 2014-2018 da FCA e trabalhamos para maximizar o valor de nossos negócios para os acionistas, é apropriado perseguirmos caminhos diferentes para FCA e Ferrari”, disse  Sergio Marchionne, CEO da FCA.

John Elkann, presidente do conselho da FCA, completou: “Estou feliz de ter dado esse passo adicional no desenvolvimento da FCA. Junto com a recente listagem das ações da FCA na bolsa de valores de Nova York, a separação da Ferrari preservará a renomada herança italiana e posição exclusiva do negócio Ferrari, além de permitir aos acionistas da FCA continuar a se beneficiar do valor substancial inerente a esse negócio”.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.