entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat 500L recebe nota mínima em teste de colisão

Entidade de segurança dos EUA classificou o modelo 500L da Fiat como "pobre" em teste de colisão

31/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Fiat 500L recebe nota mínima em teste de colisão

O teste chamado “small overlap” realizado pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) – instituição autônoma de segurança criada pelas seguradoras americanas - consiste na colisão da quina do veículo contra uma pequena barreira a 64 km/h. Submetido a tal prova, o Fiat 500L não foi capaz de proteger os ocupante em caso de acidente, expondo o motorista a um alto risco de lesões, conforme indicou a avaliação.

Além disso, o modelo também recebeu as piores notas nos quesitos “estrutura” e “geral”, alcançando apenas a classificação “Poor” (pobre, em inglês), a pior instituída pela entidade. O hatch 500, com o qual a van compartilha a plataforma, recebeu a mesma nota nos testes de colisão realizados pelo IIHS. Na mesma bateria de testes, outros modelos como Mazda5, Nissan Juke, Nissan Leaf, Hyundai Veloster e Mitsubishi Lancer foram classificados como “aceitáveis”. Coube ao MINI Countryman o melhor resultado, com a nota “bom”.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.