entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford exibirá Mustang no topo do Empire State (EUA)

Ação, que ocorrerá dias 16 e 17 de abril, será feita para comemorar os 50 anos de história do Ford Mustang

26/03/2014 - Redação (Fotos: Divulgação) / Fonte: iCarros

A Ford vai colocar um Mustang no topo do Empire State Building, em Nova York (EUA), nos dias 16 e 17 de abril, recriando uma das ações que marcaram o lançamento do carro há 50 anos. O veículo ficará exposto no mirante do prédio, que já chegou a ser o maior edifício do mundo. "Nova York é uma das maiores cidades do mundo e o lugar onde a história do Ford Mustang começou há 50 anos", diz Mark Fields, chefe de operações da Ford.

Transportar um carro 86 andares acima das ruas densamente povoadas de Manhattan não é uma tarefa simples. Nenhum guindaste móvel é capaz de alcançar o mirante no 86º andar e a torre alta sobre o terraço relativamente estreito também torna impossível o transporte por helicóptero. Assim, a única opção viável é o elevador. Quando o Empire State Bulding foi aberto em 1931, como o prédio mais alto do mundo - título que manteve por quase 40 anos - ninguém imaginou transportar um carro nos seus elevadores. Mas, em 1965, um protótipo do Mustang conversível foi cortado em três partes, mais o para-brisa, para caber nos elevadores. "Como bons artesãos, nosso time está medindo duas vezes para cortar uma e garantir que esse Mustang possa subir nos elevadores", diz Dave Pericak, engenheiro chefe do Mustang. "Como o time que fez isso em 1965, nossa equipe visitou o Empire State Building antes de começar e tirou medidas dos novos elevadores e portas antes de cortar o carro".

Quando tudo estiver subido os 86 andares, os técnicos terão menos de seis horas para remontar o carro que ficará exposto no local.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.