entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM chega aos 2,5 mi de carros produzidos em Gravataí (RS)

Planta da GM em Gravataí (RS) alcança 2,5 milhões de carros produzidos e comemora 14 anos de existência

21/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

GM chega aos 2,5 mi de carros produzidos em Gravataí (RS)

A Chevrolet comemorou ontem (20) os 14 anos desde a inauguração da planta de Gravataí (RS), responsável pela produção dos modelos Celta, Prisma e Onix. A fábrica também chegou à marca de 2,5 milhões de veículos produzidos desde a abertura da linha de montagem.

Inaugurado no ano 2000, o complexo é a maior fábrica da montadora no hemisfério sul, além de abrigar um total de 19 fornecedores e 8 mil funcionários. Da inauguração, quando a capacidade produtiva era de 120 mil veículos ao ano, à atualidade, com capacidade produtiva de 380 mil veículos ao ano, foram promovidas duas ampliações, uma em 2006 e outra em 2012.

A marca de 500 mil carros produzidos foi alcançada em 2005 com o Celta, até então o único modelo fabricado no local. No ano seguinte teve inicio a fabricação do Prisma e em 2008 a marca do primeiro milhão de unidades produzidas foi superada. O ano de 2010 marcou a produção do veículo de número 1,5 milhão, além da ampliação necessária para o início da fabricação do Onix. Dois anos depois, a planta alcançou a marca de dois milhões de veículos fabricados. Atualmente a planta produz 63 unidades por hora em três turnos de funcionamento.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.