entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

GM comemora 84 anos da fábrica de São Caetano do Sul (SP)

A primeira fábrica da GM no Brasil completa 84 anos neste mês e comemora 6 milhões de veículos produzidos

21/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet comemora em agosto 84 anos de atividade da primeira fábrica da marca no Brasil. O Complexo Industrial da GM em São Caetano do Sul (SP) foi inaugurado em 1930 e chegou à marca de seis milhões de veículos produzidos em seu mês do aniversário, com uma unidade do sedã Cobalt.

A unidade surgiu como alternativa aos galpões que a montadora alugava até então no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo (SP). No início, as operações se restringiam à montagem de furgões de forma quase artesanal. Coube ao Opala ser o primeiro veículo de passeio produzido na planta, em 1968. Da fábrica também saíram os ícones Monza, Vectra e Omega.

Entre 2010 e 2011, a unidade de São Caetano do Sul passou por uma reformulação para adaptar as linhas de montagem. Desde então, são fabricados no local os modelos Cruze sedã, a nova geração da picape Montana e o sedã Cobalt, além dos modelos Spin e Cruze Sport6, que passaram a ser fabricados em 2012. Parte da produção também é destinada à exportação. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.