entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz GLA recebe nota máxima no EuroNCAP

Mercedes-Benz GLA, que será lançado aqui nas próximas semanas, conquistou cinco estrelas no teste de segurança europeu

03/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O EuroNCAP, instituição responsável pela avaliação de segurança dos modelos vendidos na Europa, revelou hoje (3) o resultado da última bateria de testes. Nenhum dos modelos testados é comercializado atualmente no Brasil, porém, um deles está de malas prontas. O utilitário compacto Mercedes-Benz GLA será lançado aqui dentro de duas semanas e deve chegar às lojas em outubro.

O SUV da montadora de origem alemã conquistou cinco estrelas. As pontuações atribuídas nos requisitos proteção para adultos (97%), proteção para crianças (88%) e sistemas de segurança (70%) foram as maiores entre os veículos testados nessa bateria, perdendo apenas para o Renault Twingo no quesito proteção para pedestres - o GLA marcou 67%, contra 68% do compacto francês.

O GLA virá inicialmente importado, mas será produzido na fábrica da Mercedes em construção em Iracemápolis, no interior de São Paulo, assim como o Classe C. O sedã começará a ser produzido no início de 2016 e, cerca de seis meses depois, deve começar a produção do GLA.

Testes dos pequenos

Os quatro hatches testados ganharam quatro estrelas. Em comum, Citroën C1, Peugeot 108 e Toyota Aygo obtiveram 80% de proteção para adultos, enquanto o Twingo ficou com 78%. Entretanto, nos quesitos proteção para crianças e proteção para pedestres, o carro da Renault se destacou entre os rivais, com 81% (contra 80% conseguido por cada modelo do trio) e 68% (contra 62%), respectivamente.

Os três utilitários testados, por sua vez, tiveram apenas três estrelas atribuídas. O Nissan e-NV200 conseguiu 75% de proteção aos passageiros adultos, ponto em que as vans Citroën Berlingo e Peugeot Partner decepcionaram, com apenas 56%. A instituição alerta que os dois veículos não foram capazes de proteger os ocupantes na colisão frontal, permitindo o choque do condutor com a coluna de direção e o volante.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.