entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mini comemora marco histórico de produção

Mini celebra o número de 3 milhões de unidades produzidas em sua planta em Oxford, na Inglaterra

09/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A fabricante britânica Mini, pertencente ao grupo BMW, comemora hoje (9) a marca de 3 milhões de unidades produzidas em sua planta em Oxford, na Inglaterra. Desse total, 2 milhões de carros foram exportados para mais de 110 países, número que representa 80% da produção de Oxford.  O marco histórico é celebrado 13 anos após o relançamento da Mini, em 2001.

A fábrica de Oxford produz cinco modelos da Mini e conta com cerca de 4.000 funcionários, que trabalham em três turnos para fabricar 1.000 carros por dia. Em 2001, quando a planta foi inaugurada, eram 2.400 funcionários que produziam cerca de 300 carros por dia em um único turno de trabalho. “Em Oxford, fazemos cerca de 1.000 carros por dia. Isso significa que um Mini sai da linha de produção a cada minuto. E a cada cinco Minis, quatro são exportados”, destacou Harald Krüger, membro do Conselho Administrativo da BMW AG.

“Hoje comemoramos dois marcos importantes para a Mini: 3 milhões de carros produzidos e 2 milhões de unidades exportadas de Oxford para clientes ao redor do mundo. Esses são números impressionantes que merecem ser celebrados. Nos mercados grandes e pequenos, a Mini sempre instigou os consumidores pelo lado emocional”, afirmou Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, responsável por MINI, Motorrad, Rolls-Royce e pós-venda do grupo,

O grupo BMW produziu ao todo 303.177 veículos da Mini em 2013, sendo 175.986 unidades feitas na planta de Oxford.

Fábrica no Brasil

A BMW está construindo sua primeira fábrica no Brasil, localizada em Araquari, em Santa Catarina. A previsão é que a planta comece a produzir em outubro deste ano.

O objetivo da empresa é ter 800 funcionários trabalhando até o final de 2014 e chegar a 1.300 em 2015. Ao todo, foram investidos mais de 200 mihões de euros (cerca de R$ 590 milhões) na construção da fábrica, que terá capacidade para produzir 32.000 veículos por ano. Em Araquari, serão feitos os modelos Série 1, Série 3, X1 e X3, da BMW, além do Mini Countryman.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.