entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Primeiro veículo da MINI foi às ruas há 55 anos

Há 55 anos, o primeiro veículo produzido pela MINI saía das linhas de montagem da fábrica de Birmingham (ING)

21/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A fábrica de Birmingham, na Inglaterra, responsável pela produção do MINI em sua primeira geração, completou essa semana 55 anos desde que o primeiro veículo foi às ruas. Produzida de 1959 a 2000, a primeira geração do compacto foi criada por sir Alec Issigonis. Em 2001, sete anos após o grupo BMW assumir o controle da marca, a primeira das novas gerações foi apresentada.

Há cinco anos no Brasil, a marca disponibiliza atualmente seis modelos no mercado nacional, sendo elas as versões MINI Hatch, Cabrio, Coupé, Roadster, Countryman e Paceman. Com a inauguração da fábrica da BMW em Araquari (SC), prevista para ocorrer até o final do ano, a MINI dará inicio à produção local do Countryman. “Com a decisão de produzir o MINI Countryman, fortalecemos a presença da marca no Brasil e reafirmamos a confiança da MINI em nosso mercado“, disse Nina Dragone, diretora da MINI Brasil.

Revelada no fim de 2013, a terceira geração do MINI Hatch, sob comando da montadora de origem bávara, chegou ao Brasil em junho deste ano em duas opções: Cooper e Cooper S, com preços que partem de R$ 89.950 na primeira versão e R$ 107.950 na segunda. Atualmente, os modelos da marca são produzidos na fábrica de Oxford, na Inglaterra.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.