entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Protótipo da Ferrari Enzo está à venda

Alemã Modena Motorsports está vendendo uma Ferrari V12 feita em 2000 e usada nos testes de desenvolvimento da Enzo

09/09/2014 - Redação / Fotos: Reprodução/Modena Motorsports / Fonte: iCarros

A empresa alemã Modena Motorsports colocou à venda um veículo único: um protótipo feito pela Ferrari em 2000 com rodas de ouro. Mas não é apenas uma Ferrari antiga e exclusiva com rodas de ouro. Esse é um dos veículos usados nos testes - também chamados de "mula" - para desenvolver a Ferrari Enzo, lançada em 2002. Mas é o único que foi colocado à venda

O modelo foi comprado pela empresa em um leilão realizado pela Sotheby's em 2005 pelo valor de 195.000 euros (R$ 573.573). Ele é equipado com um motor 6.0 V12 capaz de render 670 cv de potência – 10 cv a mais do que a Enzo.

O chassi veio da Ferrari 348 e foi alongado em 25 mm para acomodar o enorme V12. Já a transmissão de seis marchas, os freios e a suspensão foram emprestados da F355 Challenge. Para completar o protótipo, que mais parece um Frankenstein, as lanternas traseiras e o painel de instrumentos vieram da 360. Incluindo as rodas de ouro, esse modelo único pesa apenas 1.365 kg.

A empresa não divulgou o preço pedido, mas deve ficar acima do que foi pago no leilão de 2005.

História

A Ferrari Enzo foi produzida entre 2002 e 2004 e seu nome presta uma homenagem ao fundador da empresa, chamado Enzo Anselmo Ferrari. O superesportivo, que adotava diversas tecnologias usadas na Fórmula 1 na época, foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Paris de 2002. Inicialmente, foram fabricadas apenas 349 unidades, mas com todos os carros vendidos antes mesmo de ter início a produção, a Ferrari decidiu fazer mais 50 carros, elevando o total para 399 unidades.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.