entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Range Rover Sport SVR bate recorde de velocidade

Novo Range Rover Sport SVR conquistou a marca de SUV mais veloz a completar o circuito de Nordschleife (ALE)

30/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Range Rover Sport SVR se tornou o SUV de produção mais rápido em Nordschleife, completando em 8 minutos e 14 segundos os mais de 20 km e 154 curvas que compõem o anel norte do autódromo de Nürburgring (ALE). O veículo, o primeiro desenvolvido inteiramente pela divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, conta com o mesmo motor 5.0 V8 movido a gasolina com compressor de ar que move outros esportivos do grupo, como o F-Type R Coupe, XJR, XFR-S e XKR-S. Esse propulsor é capaz de gerar 550 cv de potência e 69,3 kgfm de torque – 40 cv a mais do que o Range Rover Sport V8 Supercharged.

Com o início das vendas na Europa previsto até o final deste ano, o Range Rover Sport SVR é considerado o veículo mais rápido e potente já desenvolvido pela marca. Ele segue equipado com opção de marcha reduzida e com a capacidade de atravessar trechos com 850 mm de água, garantindo as credenciais da Land Rover no segmento fora-de-estrada. Ainda que alguns de seus concorrentes diretos não tenham aferido o tempo de volta no circuito – tal como BMW X5 M e Porsche Cayenne – o SUV foi um segundo mais lentao do que o Mercedes-Benz C 63 AMG e um segundo mais veloz do que o BMW 1M Coupé, o que é surpreendente para um carro que pesa mais de duas toneladas.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.