entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault apresenta o Twizy Sport F1

Conceito traz a tecnologia KERS, capaz de recuperar a energia gerada nas frenagens para aumentar a potência do motor

25/04/2013 - Redação / Fonte: iCarros

O lançamento do Twizy mostra as intenções da Renault em trazer para um conceito o que há de melhor na tecnologia da F1. O design quase caricato do modelo (evidenciado pelos enormes, para o carro, aerofólios dianteiros e traseiros feitos de fibra de carbono) teve aprovação da Renault Sport Technologies e da Renault Sport F1, divisões da marca especializadas em competições.

O protótipo também traz a tecnologia da F1 na motorização. O Twizy é equipado com o KERS (Sistema de Recuperação da Energia Cinética, em português), que recupera uma parte da energia utilizada na frenagem, reutilizando-a para a propulsão do veículo, assim como acontece com os carros da F1.

O Twizy tem um motor elétrico de 17 cv. Pode parecer pouco, mas quando o KERS é ativado, a potência é multiplicada por seis, passando de 17 para 97 cv, que agem durante 13 segundos. Além disso, o modelo também conta com um botão no volante, que se pressionado permite que o conceito chegue à 109 km/h.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.