entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault celebra aniversário do 8 Gordini

A Renault preparou uma série de atrações em comemoração aos 50 anos do bólido 8 Gordini, de 1964

29/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Em comemoração aos 50 anos do lançamento do Renault 8 Gordini, a fabricante preparou uma série de atrações para o Autojumble Festival, evento realizado na cidade de Brittany, na França.  Chamada de “G 50 Day” (Dia G 50, numa tradução livre), a exibição será realizada nos dias 4 e 5 de outubro. O aniversário também foi comemorado este ano durante o Rally Histórico de Monte Carlo, em janeiro, e no Salon Rétromobile de Paris, em fevereiro.

Durante o “G 50 Day”, o ex-piloto de Fórmula 1 Michel Leclère conduzirá o Renault 8 Gordini, carro no qual conquistou a vitória do campeonato Premier Pas Dunlop Series, de 1969. Além disso, haverá um desfile com 300 Gordinis. Os veículos farão uma volta especial no circuito de asfalto após serem exibidos no museu Lohéac’s Manoir de l’Automobile.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.