entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Audi expõe perua esportiva de Ayrton Senna

Audi S4 Avant que pertenceu ao tricampeão mundial Ayrton Senna está exposta em São Paulo até outubro

29/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A perua esportiva S4 Avant 1994 que pertenceu ao tricampeão mundial Ayrton Senna, um dos primeiros carros da Audi a ser importado para o Brasil, está em exposição até outubro no Audi Lounge São Paulo, localizado na Rua Oscar Freire.

O carro, que tem menos de 5.000 quilômetros rodados, foi preservado pela família do piloto e mantém todas as características originais. O motor de 2,2 litros com cinco cilindros e 20 válvulas rende 280 cv de potência e torque de 40,8 kgfm. A perua conta ainda com suspensão esportiva e tração integral.

Um detalhe curioso que os visitantes poderão notar é a placa: BSS-8855. Revelando um pouco da vida do piloto, as letras fazem referência ao seu apelido (Beco) e às iniciais de seus sobrenomes (Senna e Silva). 

Senna foi o responsável por trazer a Audi para o Brasil em 1994. Ele foi o primeiro importador oficial da marca dos quatro anéis no País.

Audi Lounge

O Audi Lounge é um espaço de 600 m² na rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo, onde a marca alemã expõe alguns de seus carros e acessórios. É possível também conhecer a história da empresa ao longo de seus 20 anos no Brasil e os mais de 100 anos no mundo. Para mais informações, acesse o site do local (aqui).

Audi Lounge
Endereço: Rua Oscar Freire, 565, Cerqueira César, São Paulo/SP
Horário: das 10h às 19h, de terça-feira a domingo

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.