entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

SP: Detran implementa novas regras de emplacamento

Novas placas terão lacres padronizados e código de barras. Medidas valem para carros 0 km

18/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

SP: Detran implementa novas regras de emplacamento

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, Detran.SP, implementou para todo o Estado um novo formato de placas com código de barras e lacres rastreáveis. Desde 2012, as placas contavam com uma película refletiva e agora terão lacre exclusivamente na cor amarela, em detrimento das duas cores oferecidas anteriormente.

A partir de agora as placas para motocicletas terão novas dimensões, maiores, de acordo com a resolução 372/2011 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A comercialização de placas só será possível em postos do Detran.SP, e não mais em empresas credenciadas, que antes da mudança também ofereciam o serviço.

O custo para o emplacamento para automóveis segue o mesmo, R$ 100,84, e o valor deverá ser recolhido pela rede bancária, não havendo qualquer pagamento adicional às empresas que realizam o serviço. As novidades são obrigatórias para todos os veículos zero quilômetro ou em casos que exijam a confecção de uma nova placa. Para os veículos já emplacados, a mudança não será necessária.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.