entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Tamar usa Jimny para proteger tartarugas

Projeto Tamar fecha parceria com a Suzuki para usar o Jimny como carro oficial na proteção das tartarugas marinhas

28/11/2014 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desde 1980, o Projeto Tamar atua na proteção de cinco espécies de tartarugas marinhas brasileiras, cobrindo 1.100 km de praias de Pernambuco a São Paulo. Para auxiliar nessa tarefa, a instituição fechou um acordo com a Suzuki para utilizar o Jimny como veículo oficial do projeto. "Conhecemos o Samurai (antecessor do Jimny) na Costa Rica. Temos dezenas desses carros trabalhando nas nossas bases de proteção e pesquisa. Eles são compactos e leves e nos ajudam a garantir que 2 milhões de filhotes cheguem ao mar em segurança todos os anos ", destaca Guy Marcovaldi, coordenador nacional do Projeto Tamar.

Capacidade para ajudar as pequenas tartaruguinhas o Jimny tem. O jipe possui tração nas quatro rodas com reduzida, ideal para o uso quando o asfalto acaba. O modelo pesa 1.090 kg, tem 3,6 m de comprimento, 1,7 m de altura, 1,6 m de largura e 2,3 m de entre-eixos. Mais importante que isso, mesmo as versões mais básicas (4All e 4 Sun, com teto solar) do veículo possuem 200 mm de vão livre do solo, ângulo de entrada de 37º e de saída de 45º. As versões 4Sport, com pneus lameiros, ganchos de reboque e para-choques menores elevam esses ângulos para 45º e 51º, respectivamente.

O Jimny é equipado com um motor 1.3 16V a gasolina de 85 cv e uma transmissão manual de cinco velocidades. Os preços variam entre R$ 58.990 (4All) e R$ 64.990 (4Sport).

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.