entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: carros para pedir ao Papai Noel

O fim do ano chegou e você já fez sua lista de presentes? Confira dez carros que o iCarros pediria para Papai Noel

23/12/2014 - Thiago Moreno / Fotos: Thiago Moreno e divulgação / Fonte: iCarros

Caro Papai Noel, nesse ano que passou o iCarros gostaria de agradecer por mais um ano repleto de lançamentos bacanas como Ford Ka, Fiat 500 Abarth, Mercedes-Benz Classe C, Mini Cooper e Honda Civic Si cupê. Mas já estamos pensando em 2015 e, como fomos boas crianças, preparamos uma lista com dez carros que queríamos ver no Brasil no próximo ano.

Alfa Romeo 4C

Se o bom velinho prestou atenção, a Fiat não foi uma boa menina. Ficou de rodeios com a volta da Alfa Romeo para o Brasil, mas não trouxe nada para cá. Então, encabeçando nossa lista de pedidos está o esportivo 4C, que apesar de ter um pequeno motor 1.75 turbo a gasolina de 240 cv, pesa apenas 895 kg. Tão leve que a marca dispensou até a direção hidráulica e tão pequeno que a Alfa conseguiu encaixar apenas uma transmissão automatizada de dupla embreagem com seis velocidades. Mas, cá entre nós, qualquer Alfa Romeo que chegar ao Brasil já vai nos deixar muito felizes.

Chevrolet Corvette

Papai Noel, nós do iCarros acreditamos que é direito de todos com carteira de motorista ter à disposição o V8 6.2 a gasolina com 455 cv do Corvette. O Camaro é legal? Sim e estamos gratos à Chevrolet por disponibilizar o cupê por aqui. Mas queremos o Stingray, um esportivo puro-sangue.

Dodge Challenger Hellcat

Se tem uma coisa que nunca achamos demais é potência. Nesse sentido, o melhor pedido que podemos fazer esse ano para chegar ao Brasil é o Dodge Challenger Hellcat. Além de trazer um dos nomes mais inspirados dos últimos tempos, o 6.2 V8 sobrealimentado do carro entrega nada menos que 717 cv. Se nos EUA eles podem comprar esse carro com potência de bólido de competição, por que nós não?

Ford Focus RS

Se a Volkswagen consegue vender o Golf GTi no Brasil, porque a Ford não pode trazer para cá o Focus RS? Nem um ST? Queremos mais variedade na briga dos hatches esportivos! O modelo mais apimentado da marca do oval azul agora dispõe de um motor 2.0 turbo a gasolina de 250 cv, 30 cv a mais que o Golf.

Ford Mustang

Novamente: se a Chevrolet pode vender o Camaro no Brasil, por quê nós nunca tivemos o Ford Mustang? Motivos para o carro desembarcar por aqui não faltam, ainda mais com a promessa da marca de globalizar toda a sua linha de produtos. Falta só o cupê que, de preferência, gostaríamos de receber na versão GT com o mítico motor 302 (5.0) V8, mas pode ser o 2.3 turbo Ecoboost também.

Mazda MX-5 Miata

Caro Papai Noel, você sabe quantos esportivos pequenos conversíveis de dois lugares nós temos no Brasil? Nenhum! Então porque você não aproveita que é Natal - e que o carro acabou de receber uma nova geração - para nos trazer o Mazda MX-5 Miata? É diversão garantida atrás do volante.

Renault Mégane hatch

Nós gostamos do VW Golf e do Ford Focus? Siiiim! Mas cadê a variedade? E se quisermos, por exemplo, uma interpretação francesa de um hatch médio? Já temos o Peugeot 308, afinal. Fica o pedido pela volta do Renault Mégane hatch, que já foi vendido no Brasil nos anos 1990. Se puder ser na versão esportiva RS melhor ainda.

Tesla Model S

Querido Bom Velhinho, não está fácil para ninguém pagar essa gasolina cara, misturada com etanol e cheia de impostos que temos aqui no Brasil. Que tal nos trazer o Tesla Model S? Além de ser bonito, ainda é elétrico e faz bem ao meio ambiente.

Volkswagen Golf R

Duzentos e cinquenta cavalos no Focus RS? Que bonitinho! Seria uma pena se a Volkswagen tivesse na manga mais um trunfo: o Golf R. É uma versão do hatch de origem alemã que tem o mesmo 2.0 turbo do GTi, mas gerando 300 cv ao invés de 220 cv. Além disso, o modelo conta com tração integral para fornecer aderência em qualquer piso. Então, Papai Noel, esse é com certeza um carro que gostaríamos de ganhar de Natal.

P.S.: Queremos a Kombi de volta

Ah, mais uma coisa Papai Noel, achamos mancada ter nos tirado a VW Kombi. Poxa, depois de tantos anos de serviço, tantas vidas que ela ajudou e não ficou nem um descendente para contar a história? Falta de consideração, no mínimo. Então, Bom Velhinho, se você consegue voar num trenó e entregar bilhões de presentes numa única noite, você pode muito bem trazer a Velha Senhora de volta.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.