entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: Dia Nacional do Jipeiro

Em 4 de abril se comemora o Dia Nacional do Jipeiro. Conheça a história do carro que mudou o curso de guerras

04/04/2014 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

 
 
 
 
  • Do caos à lama
  • Do caos à lama Willys MA Willys MB Willys CJ2A Willys CJ3A e CJ3B Willys CJ5, o mais brasileiro dos jipes Willys CJ6 Jeep CJ7 Jeep Wrangler YJ e TJ Jeep Wrangler JK Jeep Wrangler Unlimited
     
 
Em 1941, a Segunda Guerra Mundial clamava a vida de milhões de soldados na Europa e na Ásia enquanto os EUA perceberam a necessidade de um veículo militar leve, com capacidade fora de estrada e que pudesse ser jogado de paraquedas por aviões em meio aos conflitos se preciso. A marca Bantam foi a primeira a apresentar um protótipo, mas quem ganhou a disputa foi a Willys. Até 1945, ele alterou o curso da Guerra e ganhou o carinho dos civis, que viram no veículo militar um carro para atender diversas necessidades do dia a dia, inclusive se divertir na lama. Nesse 4 de abril, Dia Nacional do Jipeiro, confira os modelos que marcaram a história do jipe que deu início a tudo..
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.