entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota convoca 1,7 milhão para recall

Defeito encontrado em 16 modelos pode provocar vazamento de combustível e afeta carros produzidos principalmente no Japão

26/01/2011 - Redação / Fonte: iCarros

Toyota convoca 1,7 milhão para recall
A Toyota anunciou um recall de 1,7 milhão de veículos devido a uma série de problemas que pode causar vazamento de combustível. Segundo a marca, dezesseis modelos, fabricados entre maio de 2000 e outubro de 2008 terão de voltar às concessionárias para passar por uma revisão. O Japão será o país com maior número de carros incluídos na convocação: 1,2 milhão, mas também estão envolvidos os veículos da América do Norte, Alemanha, Rússia e Nova Zelândia.

Os defeitos se encontram em um tubo e na bomba de combustíveldos modelos. No Japão, 119 veículos registraram vazamento, mas sem o registro de nenhum acidente. O Brasil não deverá ser afetado pelo recall.

A Toyota declarou que prefere adotar os recalls como medida de precaução. Em 2010, apesar de manter a liderança mundial na venda de veículos, foram registrados vários recalls que afetaram milhões de veículos. A montadora vendeu 8,42 milhões de unidades no ano passado.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.