entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Toyota retoma produção do Land Cruiser 70

Em comemoração aos 30 anos do modelo, Toyota revive Land Cruiser 70 no Japão

25/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Trinta anos após o lançamento do Land Cruiser Prado 70, a Toyota anunciou hoje (25) que voltou a produzir o modelo original, descontinuado em 2004. A produção se limitará a um ano e atenderá apenas ao mercado japonês. Segundo a montadora, o retorno do utilitário às linhas de montagem não ocorreu por acaso, pois a demanda existente para o modelo permaneceu alta. A Toyota prevê que sejam feitos 200 pedidos por mês.

O Land Cruiser 70 será oferecido nas versões SUV de quatro portas e picape de cabine dupla. O modelo será equipado com motor a gasolina 4.0 V6, com direito a bloco de alumínio e comando de válvulas variável capaz de gerar 228 cv e 36,7 kgfm de torque. A produção será realizada na fábrica da Toyota em Yoshiwara, no Japão.

A versão “atual” recebeu modificações em relação ao Land Cruiser 70 original lançado em 1984. O utilitário traz um novo conjunto frontal, com grade e para-choques reformulados, além de faróis com piscas incorporados. Há também novos vincos laterais e emblemas alusivos ao aniversário de 30 anos do modelo. No interior também foram realizadas mudanças, com a introdução de um novo painel. Completa o pacote de evoluções a adoção de airbags e sistema ABS.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.