entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW comemora 55 anos da fábrica Anchieta

Primeira fábrica da Volkswagen fora da Alemanha e sede da marca no Brasil, unidade Anchieta completa 55 anos

19/11/2014 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen comemorou ontem (18) os 55 anos da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade foi a primeira da marca fora da Alemanha e é a sede da empresa no País. Além disso, mais de 13 milhões de unidades já saíram das linhas de montagem da fábrica, responsável pela produção de modelos icônicos como Kombi, Fusca, Passat, Santana e Gol.

A marca também anunciou que, a partir do primeiro semestre do ano que vem, será produzido na fábrica Anchieta o novo Jetta 2015. A planta, que emprega aproximadamente 13 mil pessoas, já recebe a infraestrutura e as instalações necessárias para abrigar a fabricação do sedã, que por enquanto é importado do México. Atualmente, são produzidos pela Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP) os modelos Gol, Polo, Polo Sedan e todas as versões da linha Saveiro - oferecida com cabines simples, estendida e dupla.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.