entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Fusca fica mais potente na Europa

Devido às normas do Euro6, Volkswagen Fusca recebe novo motor a gasolina de 220 cv na Europa

13/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen apresentou ontem (12), na Europa, uma nova motorização para o Fusca vendido no Velho Continente. Adaptado às normas do Euro6, o modelo receberá o mesmo propulsor TSI 2.0 turbo a gasolina já utilizado pelo Scirocco, pelo Golf e pelo Passat. Com ele, o carro terá à disposição 220 cv de potência (ante os 211 cv do Fusca vendido no Brasil), além de 35,69 kgfm de torque.

Equipado com o novo motor, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 233 km/h. O Fusca também terá duas opções de transmissão, sendo a primeira automatizada de dupla embreagem e seis marchas, enquanto a segunda será manual de seis velocidades. Ademais do propulsor 2.0 TSI, o portfólio do modelo possui outros dois motores turbo a gasolina (1.2 TSI com 105 cv e 1.4 TSI com 150cv), além de duas opções turbodiesel (110 cv e 150 cv, ambos com motor 2.0 TDI).

Sem alterações estéticas, foi o pacote de equipamentos que recebeu acréscimos. Fazem parte das novidades o sistema de navegação Discover Media, alerta de tráfego traseiro, detector de pontos cegos, câmera de ré, assim como novas cores vemelha, branca e prata para a carroceria. Vale lembrar que o Fusca vendido no Brasil é trazido do México e, segundo a marca, não há previsão para que a mudança seja oferecida no País.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.