entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Esportivo italiano Puritalia 427 rende 613 cv

Ainda em fase de protótipo, o esportivo italiano Puritalia 427 possui motor V8 da Ford que desenvolve até 613 cv

23/12/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Os esportivos italianos são sempre carros para sonhar, com um belo visual e desempenho incrível. Não é diferente com o Puritalia 427, um conversível de dois lugares apresentado neste mês em Milão, na Itália.

A Puritalia é uma empresa italiana com sede em Nápoles que desenvolve carros esportivos feitos a mão e com produção limitada. Por enquanto, o 427 - seu primeiro modelo - ainda é um protótipo e a marca busca investidores para concretizar esse projeto e colocar o carro nas ruas.

Inspirado em modelos como o icônico Shelby Cobra, o roadster possui chassi de alumínio e carroceria feita de fibra de carbono, pesando apenas cerca de 1.150 kg. Ele vem equipado com motor Ford 5.0 V8 capaz de render 451 cv de potência e 54 kgfm de torque na versão aspirada ou 613 cv e 65 kgfm com supercharger (compressor). O câmbio é manual de seis marchas.

Por fora, as linhas suaves dá um charme ao esportivo, que mede 4,35 metros de comprimento, 1,95 metro de largura, 1,25 metro de altura e 2,60 metros de entre-eixos.

De acordo com o site Motor Authority, a Puritalia afirma que o desenvolvimento do 427 já dura 30 meses e ainda há trabalho a ser feito antes do carro ganhar as ruas, o que é esperado para 2016. Devem ser produzidas apenas 427 unidades, sendo as primeiras 35 destinadas a uma série especial de lançamento. Após a conclusão desse projeto, o próximo passo da empresa é a criação de um esportivo GT com motorização híbrida, que será chamado GTQ e espera-se que chegue ao mercado em 2018.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.