entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford inicia a produção do Mustang 2015

Sexta geração do Ford Mustang já é produzida no EUA e será vendida em mais de 120 países, o que pode incluir o Brasil

29/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A sexta geração do esportivo Ford Mustang começou a ser produzida ontem na fábrica de Flat Rock, em Michigan, nos Estados Unidos. Para comemorar os 50 anos do modelo, completados em abril deste ano, os carros da linha 2015 terão no painel um emblema com o logotipo do cavalinho e os dizeres “Mustang - Since 1964”.

O modelo 2015 será vendido em mais de 120 países, incluindo locais que adotam o volante no lado direito, como Reino Unido, Austrália e África do Sul. “O Mustang é e continuará sendo um ícone do automobilismo. Ao ampliar a sua oferta globalmente, daremos a mais clientes ao redor do mundo a experiência única de dirigir o Mustang”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.

No Brasil, a importação oficial ainda não é confirmada pela fabricante, embora haja a expectativa de que o modelo desembarque no País no início de 2015. Se isso ocorrer de fato, a Ford já anunciou que terá uma estratégia de venda diferente daquela adotada pela Chevrolet com o rival Camaro. Confirmado, por enquanto, só mesmo a presença do novo Mustang no estande da marca Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 30 de outubro a 9 de novembro.

Motorização

O Mustang é vendido lá fora com três opções de motores: V8 5.0 de 441 cv (da versão GT), V6 3.7 e EcoBoost 2.3 de 314 cv. Há versões cupê e conversível. Além do novo visual, o esportivo recebeu suspensão dianteira e traseira novas, com uso de materiais mais leves para reduzir o peso do veículo.

O modelo soma mais de 9,2 milhões de carros vendidos ao longo de seus 50 anos de produção. Ele é fabricado na unidade de Flat Rock desde 2004, mesma planta que produz o sedã Fusion.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.