entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Mercedes-Benz apresenta nova geração do Vito

Nova geração da van Mercedes-Benz Vito será produzida na Argentina em 2015

29/07/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Mercedes-Benz apresentou ontem a nova geração do utilitário Vito em Berlim, na Alemanha. Trata-se de uma versão comercial baseada no recém-revelado Classe V – sucessor do Viano – que ficará posicionada entre os modelos Citan e Sprinter e que será produzida em 2015 na fábrica de Virrey del Pino, na Argentina.

A van de porte médio conta com capacidade de carga de 1.369 kg e terá diferentes configurações. Fazem parte da gama três opções de carroceria: Painel (furgão de carga), Crew (furgão misto de carga e passageiros) e Tourer (apenas passageiros). Há, ainda, três possibilidades de comprimento (4,89 metros, 5,14 metros e 5,73 metros) e duas de entre-eixos. Além da usual tração traseira, o Vito contará também com a opção de tração dianteira, que estará associada a um propulsor 1.6 CDI movido a diesel com potências de 88 cv ou 114 cv. Já as versões com rodas motrizes traseiras terão apenas o motor 2.1 CDI a diesel com três opções de potência: 136 cv, 163 cv ou 190 cv.

Entre os equipamentos se destacam freios a disco nas quatro rodas, ESP (controle de estabilidade), aviso de cinto de segurança e monitoramento de pressão de pneus de série. Controle preventivo de colisões, assistente de estacionamento, alerta de ponto-cego, alerta de mudança de faixa e até oito airbags estarão disponíveis de acordo com a versão. Opcionalmente, o Vito também poderá contar com faróis de LED, inéditos no segmento. Não foram reveladas ainda quais das configurações serão produzidas na planta latino-americana e, segundo a assessoria de imprensa da marca, não há previsão para a chegada do modelo ao Brasil.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.