entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Nissan abre fábrica em Resende (RJ) com novo March

Nissan inaugura fábrica no Brasil. Unidade em Resende (RJ) começará produção com novo March

15/04/2014 - Thiago Moreno, de Resende (RJ) / Fonte: iCarros

A Nissan inaugurou a primeira fábrica brasileira da marca. A unidade de Resende (RJ) consumiu R$ 2,6 bilhões em investimentos e foi concretizada em 23 meses, enquanto a de São José dos Pinhais (PR) é da Renault, mas produz modelos Nissan graças à parceria entre as marcas. "O Complexo Industrial em Resende é fundamental para atingirmos nossos objetivos de crescimento no Brasil, que é chegar a 5% de participação de mercado e ser a primeira entre as marcas japonesas no Brasil até 2016", afirma Carlos Ghosn, Presidente Global da Nissan.

A fábrica fluminense tem 220 mil metros quadrados de área construída e emprega cerca de 1.500 funcionários diretos num primeiro momento, mas podendo chegar a 2.000 empregados dependendo da demanda. A unidade de Resende tem capacidade para produzir 200.000 veículos por ano e a mesma quantidade de motores, pois o bloco 1.6 16V flex da Nissan também será fabricado por aqui.

O primeiro produto a sair da cidade fluminense será o novo March, reestilizado e agora alinhado com o carro vendido na Europa. Porém, a marca ainda esconde o jogo sobre a data de lançamento, preços e configurações do hatch. Num segundo momento, o sedã Versa também será feito em Resende. "Hoje, o March nacional possui um índice de nacionalização de 60%, mas pretendemos chegar a 80%", afirma Ghosn.

O Presidente Global da Nissan também mostrou confiança quanto ao futuro do mercado automotivo nacional, que recentemente apresentou queda nas vendas: "Nós não fizemos a fábrica (de Resende) pensando nos próximos seis meses, mas sim nos próximos dez anos. Eu acredito que o Brasil terá um crescimento razoável nos próximos dois anos, mas ainda com potencial para atingir volumes equivalentes aos de um país europeu médio".

Viagem a convite da Nissan.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.