entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Touareg recebe linha 2015 na Europa

Linha 2015 do Volkswagen Touareg recebeu mudanças visuais, novos equipamentos e melhorias no motor

16/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen apresentou ontem (15) na Europa a linha 2015 do Touareg. Com desenho revisado e um novo pacote de equipamentos, o SUV recebeu também melhorias no conjunto mecânico.

O conjunto frontal ganhou para-choque, grade e faróis novos, que agora possuem tecnologia bi-xenônio de série para todas as versões. Na traseira, o para-choque foi redesenhado e há nova disposição das luzes das lanternas. A marca também anunciou novas cores para o modelo, que agora pode ter a carroceria nas tonalidades azul metálica Reef Blue, dourada metálica Sand Gold, marrom metálica Black Oak Brown e azul perolizada Moonlight Blue. Além das cores, quatro novas rodas foram disponibilizadas.

No interior, o painel recebeu novos detalhes e materiais de acabamento. Além disso, novos equipamentos passaram a compor os itens da linha 2015. Agora o Touareg tem suspensão pneumática opcional, além de um novo sistema de entretenimento com navegação baseada nos sistemas Google Maps e Google Earth.

O maior destaque, entretanto, foi a evolução dos motores a diesel V6 TDI (propulsor que equipa 90% das versões vendidas na Europa). A inclusão de um novo catalisador reduziu as emissões e adequou o Touareg às normas de emissão Euro 6. O SUV também recebeu um sistema de desacoplamento da transmissão - automática de oito velocidades - quando o carro não está sendo acelerado. Além disso, os motores a diesel V6 TDI tiveram um acréscimo de 17 cv potência, totalizando 262 cv. Apesar desse aumento de rendimento, a média de consumo foi reduzida de 13,9 km/l para 15,2 km/l no ciclo misto entre cidade e estrada. Segundo a fabricante, não há previsão da chegada do novo Touareg 2015 ao mercado brasileiro.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.