entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford Ka sofre recall

Defeito no cilindro de ignição do Ford Ka causa recall de 219 unidades. Modelo pode desligar de forma involuntária

25/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ford anunciou hoje (24) um recall envolvendo seu último lançamento, o Ka. O modelo, que começou a chegar às lojas neste mês, foi convocado para o reparo do cilindro de ignição, além da troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva. No total foram envolvidas 219 unidades da versão hatch, com chassis de número F8121717 a F8128826, fabricadas entre 6 de agosto de 2014 e 14 de agosto de 2014.

Segundo a fabricante, sob determinadas condições, a chave poderia girar no cilindro de ignição, desligando o carro de forma involuntária. Como consequência, componentes como freios, direção e airbags deixariam de funcionar corretamente. O reparo consiste na substituição do cilindro de ignição e, devido à compatibilidade, será realizada a troca do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva.

A Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 para fazer o agendamento do serviço, que também poderá ser feito diretamente em algum distribuidor da marca a partir de amanhã. Conforme determinado por lei, o serviço é gratuito. O tempo estimado para a troca dos componentes é de uma hora.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.