entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fiat considera submarca popular para brigar com Dacia

Sergio Marchione falou sobre uma possível produção fora da Europa para reduzir custos

05/02/2013 - Redação / Fonte: iCarros

Fiat considera submarca popular para brigar com Dacia
De acordo com o CEO da Fiat Sergio Marchionne, a Fiat está considerando criar uma submarca de baixo custo, com modelos produzidos fora da Europa, para concorrer com a Dacia, que pertence à Renault. "Estamos avaliando se existe para uma marca como a Dacia no mundo Fiat", disse em uma entrevista no domingo (3).

Segundo o executivo, existe capacidade nas fábricas italianas, mas não há como produzir um veículo em sua terra natal que será vendido por cerca de 8.000 euros na Europa. Dessa forma, a montadora tem estudado outras plantas fora do continente para verificar a viabilidade de conceber uma nova marca de baixo custo.

Já faz algum tempo que a montadora estudo este projeto, mas ainda estão preocupados em relação à lucratividade do plano. Outras montadoras, como a Nissan e a Volkswagen, também já mostraram interesse em criar uma submarca. Um dos nomes cotados para a possível marca da Fiat é Innocenti, que a montadora comprou em 1990.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.