entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Fusão entre Fiat e Chrysler se completa

Com a negociação das ações do grupo FCA na Bolsa de Nova York (EUA), fusão entre Fiat e Chrysler se completa

13/10/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A empresa criada após a fusão entre Fiat e Chrysler começa a ser negociada hoje na Bolsa de Valores de Nova York, nos EUA, e, com isso, o processo de criação do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) estará completo. As ações da empresa também são negociadas em Milão, na Itália.

A sede física da FCA é na Inglaterra, mas o grupo segue as leis da Holanda, onde possui a sede legal. No início do mês também foi anunciado que a Fiat passaria a assumir as operações da Chrysler no Brasil, como parte da reestruturação da empresa. Além disso, o novo Jeep Cherokee, um dos frutos mais recentes do grupo, foi lançado oficialmente no País em setembro.

Fábrica no Brasil

No início de 2015 deverá começar o funcionamento da nova fábrica do grupo FCA no Brasil, erguida na cidade de Goiana (PE). O primeiro modelo a deixar as linhas de montagem será o Jeep Renegade. Especula-se que também será produzida no complexo a futura picape média da Fiat.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.