entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Jaguar Land Rover inicia construção de fábrica no Brasil

Jaguar Land Rover começa a construção de sua fábrica no Rio de Janeiro, a primeira própria fora do Reino Unido

03/12/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Jaguar Land Rover anunciou nesta semana o início da construção de sua fábrica em Itatiaia, no sul do Rio de Janeiro, onde irá produzir o Discovery Sport. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Discovery Sport nacional deve chegar ao mercado em 2016. Com investimentos de R$ 750 milhões, a planta de 60 mil m² irá gerar cerca de 400 empregos diretos e terá capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano.

A Jaguar Land Rover se torna a primeira empresa britânica do ramo automotivo a investir na construção de uma fábrica no Brasil. A cerimônia do lançamento da pedra fundamental teve a participação do Governador do Rio de Janeiro e do CEO Global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth. "Nossa fábrica brasileira é uma importante vertente de sustentabilidade em um longo prazo. O início da construção no dia de hoje é um marco significativo e representa mais um passo adiante nos nossos planos de sermos cada vez mais uma fabricante global", disse Speth.

A empresa afirma que irá utilizar na produção em Itatiaia componentes de fornecedores locais e que pretende ampliar os índices de nacionalização futuramente. Os planos incluem ainda a ampliação do número de concessionárias, chegando a 42 lojas em todo o País até março de 2015.

Segundo a empresa, o Brasil está entre os 10 principais mercados da Jaguar Land Rover em todo  mundo, tendo o Range Rover Evoque, o Range Rover Sport e o Land Rover Discovery como seus modelos mais vendidos no País.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.