entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Quer vender o carro? Cuidado com a desvalorização

Popularidade, conservação e até os opcionais podem fazer um carro perder mais ou menos valor na hora da revenda

11/09/2012 - Thiago Moreno / Fonte: iCarros

Na hora de vender o seu carro usado, você sabe o que determina a desvalorização do veículo? Não basta estar bonito e com tudo em dia. Dependendo da marca, modelo ou até mesmo da cor, você pode perder mais ou menos dinheiro na hora de revender seu usado. Confira alguns fatores que influenciam no preço de revenda de seu automóvel.
 
 
 
 
  • 1 | 9
  • Preço do carro 0km
  • Preço do carro 0km Tempo de casa e facilidade de manutenção Estado de conservação e quilometragem Documentação em ordem Modelo descontinuado Popularidade Lista de equipamentos Paleta de cores Desempenho dos mais vendidos
     
 
Quanto mais barato ou fácil de comprar um modelo novo, menor será o valor que os consumidores estarão dispostos a pagar por um usado. Rodolfo Moura, gerente de vendas da consultoria automotiva JATO Dynamics do Brasil, diz que "a redução do IPI estimula o consumidor a comprar veículos novos e tal efeito prejudica drasticamente o mercado de seminovos. De acordo com a Fenauto, estima-se uma queda de 10 à 15% no valor dos usados após a redução do imposto."
 
 

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.