entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault começa a montar Twizy no Brasil

Compacto 100% elétrico, Renault Twizy terá 32 unidades montadas em Foz do Iguaçu, no Paraná

07/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Como parte de um acordo de cooperação tecnológica assinado no ano passado entre a Renault e a Itaipu Binacional, estão sendo montados 32 modelos Twizy dentro do complexo hidrelétrico em Foz do Iguaçu, no Paraná, desde o final de outubro. O objetivo é montar um carro por semana.

O compacto 100% elétrico possui apenas dois lugares e será usado em Itaipu para estudos e trabalhos internos, podendo ainda ser utilizados pelos empregados pelo sistema de car sharing (compartilhamento). Hoje, o Twizy só é vendido para o consumidor final na Europa. No Brasil, falta infraestrutura e incentivos fiscais que viabilizem o comércio de elétricos.

O carrinhos chegaram ao local em regime SKD - parcialmente desmontados - e, na usina, é feita a integração do sistema de tração, da bateria, do motor elétrico e da carroceria, totalizando aproximadamente 90 peças.

"Essa é a primeira vez que um veículo Renault é montado fora de uma fábrica da marca. Essa iniciativa demonstra, portanto, a importância que essa parceria tem para a Renault. Acreditamos que o futuro da mobilidade passa, necessariamente, por veículos zero emissão, e estabelecer esse tipo de parceria só reforça que estamos no caminho certo", disse Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

De acordo com Celso Novais, chefe da assessoria de mobilidade elétrica sustentável de Itaipu, a binacional pretende conseguir nacionalizar os componentes do veículo e, no futuro, preparar fornecedores de peças para o mercado regional. “Nossa expectativa é que encontremos pelo menos 60% dos fornecedores [de peças] deste veículo no País. Isso é importante porque entra numa faixa boa de nacionalização, o que faz com que o preço do carro caia muito, além de gerar emprego e renda no Brasil”, afirmou.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.