entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Golf não virá mais da Alemanha

A Volkswagen deixará de importar o Golf fabricado na Alemanha. A partir de agora, modelo será trazido do México

21/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen anunciou oficialmente que deixará de importar o Golf da Alemanha, que a partir deste mês será trazido do México. O modelo europeu continuará sendo vendido enquanto durarem os estoques das concessionárias. A importação será realizada até o segundo semestre de 2015, quando o hatch médio começará a ser produzido no Brasil.

Em nota, a fabricante afirma que a medida foi tomada devido à grande demanda pelo modelo, mas não confirmou se haverá mudanças de preços devido à menor alíquota de importação. Apesar de contar com os mesmo propulsores utilizados pela versão alemã - o 1.4 TSI de 140 cv para Comfortline e Highline ou o 2.0 TSI de 220 cv para a versão GTI, ambos movidos a gasolina -, o veículo adotará mudanças em relação ao pacote de equipamentos.

O comando do piloto automático, que antes era no volante, passará a ser numa haste, enquanto o freio de mão, que até então era eletrônico, passará a ser manual, com acionamento por alavanca. O sistema de farol alto DLA (assistente de luz dinâmico), capaz de ligar e desligar o farol alto automaticamente, dará lugar ao sistema FLA (assistente de luz para farol alto), que apenas desligará automaticamente o farol alto caso tenha algum veículo na direção oposta.

Também houve substituição do sistema Auto Hold, que foi trocado pelo Hill Assist. A diferença entre ambos é que o primeiro mantinha o veículo parado em ladeiras e em terreno plano, enquanto o segundo atua apenas nos freios, limitando-se a ladeiras. Por fim, o revestimento em couro marrom Vienna Marrakesh, ofertado na versão Highline, deixará de ser oferecido, restando no catálogo as opções preto Vienna Black e bege Shetland. Já o equipamento de som “Dynaudio” não equipará mais a versão GTI com o pacote Premium.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.