entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Relembre marcas que tiveram história e conheça as novatas

A boa fase da indústria tem atraído cada vez mais novas marcas, mas nem sempre foi assim

22/09/2012 - Anelisa Lopes, Thiago Moreno e Rafael Mandelli (Fotos: divulgação e arquivo iCarros) / Fonte: iCarros

A boa fase vivida pela indústria automotiva do Brasil, que figura entre os cinco maiores mercados do mundo, tem atraído o investimento para a construção de fábricas e a estreia de novas marcas. Se o consumidor recorrer à memória, no entanto, o passado se mostra bem diferente da atualidade, com a vinda de fabricantes que não conseguiram se instalar no País. Confira marcas que foram embora após alguns anos de presença no Brasil e outras que apostaram sua ficha no mercado nos últimos anos.

 
 
 
 
  • 3 | 12
  • Mazda (MX-3)
  • Lada (Niva) Alfa Romeo (145) Mazda (MX-3) SEAT (Ibiza) Rolls-Royce Lexus JAC Motors Chery MINI MG Motors Haima 12 - Lifan
     
 
Rival das compatriotas Honda e Toyota pelo mercado brasileiro após a reabertura do mercado, a Mazda trouxe ao País os sedãs 323 e 626, além da van MPV. Enquanto as concorrentes investiram em fábricas no Brasil, a Mazda preferiu não apostar em nosso mercado e saiu do País. Entre os veículos de maior sucesso está o pequeno cupê MX-3, que oferecia esportividade por meio de um propulsor 1.6 16V a gasolina que desenvolvia 108 cv de potência e, pesando pouco mais de uma tonelada, desempenho equivalente à proposta.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.