entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: as infrações de trânsito mais comuns em SP

As 10 infrações com maior frequencia de autuação em São Paulo

07/10/2011 - Rafael Mandelli (Fotos: Fernando Pedroso) / Fonte: iCarros

Em 2010, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aplicou 6.974.682 multas de trânsito na cidade de São Paulo. Comparado os números entre o ano passado e 2009, houve um aumento de 26,77% na quantidade de infrações de trânsito registradas pela entidade. Em 2009, a quantidade de cobranças emitidas chegou a 6.254.256. O iCarros levantou junto à CET, as 10 infrações aplicadas com mais frequência na cidade de São Paulo, em 2010. Confira o balanço das multas e fique atento com os valores e a pontuação na carteira de motorista de cada uma.
 
 
 
 
  • 1 | 10
  • 1 - Rodízio
  • 1 - Rodízio 2 - Velocidade 3 - Estacionamento proibido 4 - Telefone Celular 5 - Faixa Exclusiva de Ônibus 6 - Semáforo vermelho 7 - ZMRC (Zona de Máxima Restrição de Circulação) 8 - Cinto de Segurança 9 - Fretamento 10 - Outros Enquadramentossite do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) a lista completa das multas e seus respectivos valores, e ainda quantos pontos na carteira são acumulados em cada autuação." />
     
 
Em São Paulo, a CET implantou o sistema de rodízio, também conhecido como “Operação Horário de Pico”, em 1997. O Objetivo é, em primeiro lugar, melhorar as condições do trânsito nas principais vias da cidade, além de contribuir com o meio-ambiente, uma vez que a liberação de poluentes no ar diminui significantemente. O rodízio em SP funciona com um esquema de escala: o último dígito da placa de cada veículo serve para identificar qual dia ele está proibido de transitar pela cidade. Todos os dias, dois dígitos não podem sair às ruas. Em 2010, 2.083.984 multas foram aplicadas. Infringir essa regra gera cinco pontos na carteira e uma multa de R$ 127,69.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.