entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Conheça o carro criado por Muammar Gaddafi

Supostamente morto hoje, ditador da Líbia desenhou, ele mesmo, um sedã e o considerou o "mais seguro da Terra"

20/10/2011 - Fernando Pedroso / Fonte: iCarros

O ditador da Líbia Muammar Gaddafi, supostamente morto hoje, já foi projetista de um automóvel, o Saroukh el-Jamahiriya (Foguete da Líbia). O carro era um sedã quatro portas que o próprio líder afirmou ser o "mais seguro da Terra".

O carro foi mostrado em uma reunião da cúpula africana em 2009, onde foi também anunciada a intenção de fabricá-lo na capital líbia Trípoli. Os dados são escassos, mas foi mostrado com um motor V6 de 3,0 litros a gasolina.

O que o elevou ao carro mais seguro da Terra, de acordo com Gaddafi, são equipamentos, como os pneus que podem rodar furados por centenas de quilômetros e um sistema que corta o combustível em caso de incêndio (ou explosão).

Gaddafi participou ativamente do projeto do sedã, segundo afirmou Domenico Morali, presidente do estúdio Tesco TS SpA à BBC. O ditador teria desenhado o carro e pedido que ele fosse feito com materiais líbios, inclusive mármore, couro e tecidos.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.