entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

O melhor do Salão de Pequim

Evento abre as portas ao público nesse final de semana; confira as principais novidades

25/04/2012 - Redação / Fonte: iCarros

Entre os dias 27 de abril de 2 de maio, o mercado automotivo que mais cresce no mundo reunirá os próximos lançamentos da indústria no Salão de Pequim. Apesar de ainda fazer parte de um regime fechado, as maiores montadoras do mundo estão apostando na crescente e emergente pouplação chinesa, que vem se motorizando a largos passos. O iCarros selecionou o que há de melhor na mostra, incluindo modelos que já estão com o passaporte carimbado para o Brasil.

Porsche Cayenne GTS
A nova geração da versão mais esportiva do Cayenne dá as caras em Pequim, mostrando que há espaço para todos os gostos na China. O carro é equipado com um motor 4.8 V8 a gasolina capaz de gerar 420 cv de potência e é acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. O preço é proporcional: na Alemanha, sai 90.774 euros (R$ 217.762). O Cayenne GTS será lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Mercedes-Benz Style Coupé
Se você quer mostrar versatilidade e esportividade globalmente, a China é lugar mais propício para isso. Foi lá que a tradicional Mercedes-Benz mostrou um conceito ousado batizado de Style Coupé. O carro pode vir a ser a versão sedã do novo Classe A, mas a montadora não confirmou nada por enquanto. De certo, apenas que o carro será equipado com um motor de quatro cilindros turbinado, capaz de gerar 213 cv de potência. Nada mal para um carro com o porte de um Classe C.

Land Rover Range Rover Evoque by Victoria Beckham
De Spice Girl a designer, Victoria Beckham já fez de tudo, inclusive ser esposa de jogador de futebol. Na China, ela deu um toque extra de luxo ao Evoque, mostrando que o chineses também estão atrás de requinte e refinamento. O carro vem com pintura fosca e teto preto, assim como as saídas de ar laterais e as rodas, que também levam detalhes em dourado para contrastar com a moldura da grade dianteira. Completando os detalhes da série limitada, a Land Rover adicionou um interior de luxo com bancos esportivos, portas e console entre os bancos revestidos em marrom escuro. Os detalhes internos também ganham acabamento dourado, presente nas saídas de ar e no seletor de marchas.

Lamborghini Urus
Lamborghini fabricando SUV? Quem diria... Mas, se até num regime comunista pode-se consumir artigos de luxo, por que uma fábrica de superesportivos não pode ter um utilitário? Esse é caso com o Urus, primeira configuração desse tipo apresentada pela marca italiana desde o desajeitado LM002. Para não ofuscar o público com tantas novidades ao mesmo tempo, a Lamborghini revelou apenas que o carro deve chegar em 2015 com um motor de 600 cv.

JAC: da China para o Brasil
Apesar de também ter mostrado um desajeitado cupê esportivo, a JAC Motors reservou novidades interessantes também para o mercado brasileiro: a re-estilização do J3 Turin e o novo SUV SII. O primeiro já é figurinha comum nas ruas brasileiras e recebeu um facelift que o deixou mais requintado (para não dizer parecido com um carro alemão); o interior também foi melhorado.

A grande novidade, porém, é o SUV, que deve chegar ao Brasil em 2013. O SII deve rivalizar com o novo Ford Ecosport e o Renault Duster no mercado de SUVs compactos com o já conhecido pacote recheado de equipamentos e o nem tão conhecido assim motor 1.5 TGDI, que entrega 161 cv. O câmbio terá seis marchas, mas a JAC não revelou se ele será manual ou automático.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.