Sedã que teve a difícil tarefa de substituir o Opala sai de linha. Confira na galeria um pouco da história do modelo
17/12/2012 - Thiago Moreno / Fonte: iCarros
3 | 3
Adeus digno de Fittipaldi
A terceira e última geração do modelo foi apresentada para o público brasileiro em 2007, um ano após o modelo ser apresentado na Austrália, seu país de origem. O modelo manteve o motor e ganhou um visual mais moderno. Em 2011, a Chevrolet lançou a série Fittipaldi (foto), que recebeu alterações no sistema de injeção de combustível para entregar 292 cv de potência. Mas não foi a primeira vez que o ex-piloto Emerson Fittipaldi emprestou seu nome a um produto da Chevrolet. Em 1990, foi lançado o Monza E.F. 500, em homenagem à vitória de Fittipaldi nas 500 milhas de Indianápolis, nos EUA. Esse carro substituía o carburador por injeção eletrônica pela primeira vez num produto da marca. Antes de parar de ser vendido no Brasil, o modelo deixou seu legado em outros carros que utilizam sua plataforma de motor dianteiro e tração traseira, como é o caso do Camaro.