entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Top 10: lançamentos que dão chá de cadeira

Confira a lista de espera de dez modelos que chegaram recentemente ao mercado

06/02/2013 - Anelisa Lopes e Thiago Moreno / Fonte: iCarros

 
 
 
 
  • Dá pra esperar?
  • Dá pra esperar? Chevrolet Onix Hyundai HB20 Ford EcoSport Citroën C3 Chevrolet Spin Toyota Etios Renault Clio Volkswagen Fusca Mercedes-Benz Classe B JAC J2
     
 
A frequência de apresentações de carros novos em 2012 deverá ser superada neste ano. São esperados cerca de 90 lançamentos, entre modelos inéditos, atualizações e novos motores. Para quem está atrás de novidades como Chevrolet Onix ou o Volkswagen Fusca, no entanto, é preciso ter paciência. O iCarros entrou em contato com duas concessionárias de cada marca para calcular o tempo de espera pelos modelos. O prazo mais longo informado foi de 45 dias, mas a espera pode ser ainda maior, como aconteceu com o coordenador comercial Flavio Parise, que aguardou quatro meses pela chegada do seu HB20. "Em contato com a concessionária, a resposta era sempre a mesma: ‘sem previsão’. Tive de recorrer à fábrica para que a demora fosse solucionada", conta. De acordo com a diretora de atendimento do PROCON-SP Selma do Amaral, a loja deve estipular o prazo de entrega no ato da compra. "Caso ele não seja cumprido, o cliente pode exigir o cumprimento forçado, desfazer o negócio - com reembolso, caso tenha sido pago algum valor - ou fazer a troca com outro produto. O importante é documentar todas as condições da compra", explica.
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.