entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Porsche trará Macan de entrada e novo Cayenne

Importadora oficial da Porsche no Brasil trará Macan mais barato e novo Cayenne em 2015

22/08/2014 - Gabriel Aguiar / Fotos: iCarros / Fonte: iCarros

A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da Porsche no Brasil, confirmou a chegada da nova Cayenne, que passou por uma repaginação, e da versão de quatro cilindros do Macan por aqui em 2015. A empresa revela que não há como prever a reação do mercado diante das duas novidades, mas confirma que o Macan pode se tornar o próximo carro-chefe da marca no País. Segundo a Stuttgart, a tendência é que o Macan (foto) ultrapasse o Cayenne. O Macan virá em nova versão mais em conta, tornando-se o veículo mais barato da marca no Brasil.

O CEO da Porsche, Matthias Mueller, diz que espera conseguir bater a marca de 200 mil carros vendidos por ano em todo o mundo até 2018, de acordo com o site Automotive News. Porém, com o lançamento do SUV Macan, é possível que a marca atinja esse objetivo antes. Em 2013, a fabricante conseguiu emplacar 160.000 carros, sendo o Cayenne o modelo mais vendido. A estimativa é que no ano que vem o Macan chegue a marca de 50 mil unidades anuais, número que, há dez anos, era o total de vendas da Porsche no mundo. Com isso, a meta da fabricante pode ser alcançada no próximo ano ou até mesmo em 2014.

Devido ao sistema de cotas imposto em 2012, a Stuttgart Sportcar está limitada a trazer apenas 900 unidades anuais livres de alíquota extra de IPI, diminuindo a influência do mercado brasileiro nos resultados da Porsche. A importadora afirma que o que pode acontecer é o Macan se revelar um sucesso, o que justificaria a mudança do mix de importação. Até julho, a marca vendeu 385 veículos no Brasil, sendo que 110 deles eram do modelo Cayenne, representando 28% das vendas, enquanto o Macan, lançado em junho, emplacou 95 unidades, o que significa 24% do total.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.