entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

CES: Golf ganha versão operada por gestos

Versão conceito do Volkswagen Golf apresentada em Las Vegas praticamente dispensa os botões físicos

19/01/2015 - Alessandro Reis / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Imagine um carro sem botões físicos, que você opera somente com gestos ou por meio de telas sensíveis ao toque de alta resolução? Essa realidade está mais perto dos carros de passeio produzidos em série do que você pensa. A Volkswagen acaba de apresentar o Golf R Touch, protótipo que propõe exatamente isso: funcionar praticamente sem a necessidade de botões de verdade.

O carro-conceito foi uma das atrações da marca alemã na CES, feira de produtos eletrônicos e de tecnologia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, e traz na cabine três telas de alta qualidade. A primeira, sensível ao toque e com 12,8 polegadas, opera o sistema de entretenimento. Outra, também operada por toques, fica logo abaixo, tem oito polegadas e é responsável por regular as funções do carro, como a temperatura do ar-condicionado.

A terceira tela, com 12,3 polegadas, substitui o painel convencional de instrumentos. Toda essa parafernália, por exemplo, permite abrir e fechar o teto solar do Golf apenas com gestos - aproximar a mão do para-brisa fecha o equipamento, enquanto um movimento no sentido contrário abre o teto solar.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.