entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

LA: Chevrolet exibe bólido criado para videogame

A versão real do Chaparral 2X VGT foi exibida ao público pela Chevrolet durante o Salão de Los Angeles, nos EUA

21/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Chevrolet levou ao Salão de Los Angeles - que acontece até o dia 30 de novembro nos EUA - o Chaparral 2X VGT, uma versão real do bólido criado especialmente para o jogo Gran Turismo 6. O modelo é inspirado nos esportivos de competição da equipe Chaparral Racing da década de 1960, de quem a fabricante foi parceira. A Chevrolet anunciou que a versão virtual do protótipo estará disponível para download.

No jogo, o bólido será movido por um sistema de propulsão a laser, baseado em uma tecnologia aeroespacial, capaz de levar o veículo de 0 a 100 km/h em 1,5 segundos, além de alcançar a velocidade máxima de 400 km/h. "Não foram impostos limites para a imaginação dos projetistas, igual aos Chaparral de décadas atrás", disse Frank Saucedo, supervisor da equipe que desenvolveu o conceito, criado para celebrar os 15 anos da franquia de jogos de corrida.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.