entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

LA: Preparadora exibe Mustang de 735 cv

Galpin Auto Sports Rocket, baseado na nova geração do Ford Mustang, chega ao mercado em 2015 com motor de 735 cv

24/11/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A nova geração do Ford Mustang serviu de base para uma criação da preparadora californiana Galpin Auto Sports. Trata-se do Rocket, esportivo exibido durante o Salão de Los Angeles, nos EUA. Apesar das linhas serem parecidas com as do modelo convencional, a carroceria do Rocket é construída totalmente em fibra carbono, enquanto as mudanças visuais foram pensadas pelo designer Henrik Fisker - que já trabalhou para BMW e Aston Martin.

Sob o capô, o modelo da Galpin Auto Sports esconde um propulsor 5.0 V8 a gasolina - o mesmo bloco do Ford Mustang GT -, porém, sobrealimentado com um compressor de ar que produz até 735 cv de potência. Entre as diferenças mais perceptíveis estão a grade dianteira de fibra de carbono, as entradas de ar funcionais nos para-lamas traseiros e as rodas aro 21. Entretanto, os volumes e vincos da carroceria também foram retrabalhados, o que conferiu ao modelo um visual mais agressivo.

A fabricação terá início no próximo mês e as primeiras unidades serão entregues no começo de 2015. A estimativa de produção não foi confirmada, mas o preço, segundo os responsáveis pelo projeto, será de aproximadamente US$ 100.000 (R$ 253.840).

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.