entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

NY: Nissan mostra espelho eletrônico

Para aumentar a visibilidade, a Nissan apresentou um espelho interno eletrônico no Salão de Nova York

25/04/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

O Salão de Nova York, que ocorre até o dia 27, apresentou novidades sobre rodas, mas também guardou um espaço para itens que prometem melhorar a vida e a segurança do motorista. Entre eles está o espelho retrovisor interno eletrônico, desenvolvido pela Nissan.

No lugar de uma lente espelhada convencional, a peça é constituída também por uma tela de LCD que transmite as imagens captadas por uma câmera instalada na traseira do veículo. Entre as vantagens desse projeto, estão a não interferência de objetos ou pessoas altas dentro da cabine que poderiam obstruir a visão. A tela eletrônica também compensa o excesso de luminosidade, como ocorre no amanhecer e no pôr do sol ou quando o veículo de trás está usando farol alto.

A novidade estreará no Nissan Zeod RC, protótipo que correrá nas 24 Horas de Le Mans desse ano, mas a produção da versão de série do espelho eletrônico começa ainda em 2014 e estará disponível primeiro no mercado japonês.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.