entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: Ferrari exibirá série limitada

Nova Ferrari 458 Speciale Aperta Edition terá 35 cv a mais de potência e será limitada a 499 unidades

25/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Ferrari apresentará uma edição especial da 458 Spider no Salão de Paris, que será realizado entre os dias 4 e 19 de outubro na capital francesa. A nova 458 Speciale Aperta Edition terá fabricação limitada a 499 unidades e será o conversível mais rápido da marca italiana. Como diferencial, além dos 35 cv extras de potência, o carro possui pintura especial amarela com faixas em azul e branco, além de rodas na cor grafite. No interior, o revestimento é de couro Alcântara azul com detalhes de acabamento em amarelo e fibra de carbono azul.

A 458 Speciale Aperta Edition será equipada com um motor a gasolina 4.5 V8 de 605 cv de potência e 55 kgfm de torque e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Fabricado em alumínio, o teto tem abertura por botão e pode ser fechado ou aberto em 14 segundos. Devido aos reforços estruturais necessários para manter a rigidez do esportivo, o carro pesa 1.340 kg, 50 kg a mais do que o cupê 458 Italia. O modelo será capaz de atingir 0 a 100 km/h em 3 segundos e tem velocidade máxima 325 km/h.

Recall da 458 Italia e da 458 Spider nos EUA

A Ferrari convocou 3.000 unidades dos modelos 458 Italia e da 458 Spider nos EUA para solucionar um defeito curioso. De acordo com as normas federais do país, os veículos devem possuir abertura interna do porta-malas, sistema que não está disponível nos dois modelos envolvidos no recall.

As autoridades afirmam que, caso alguma criança fique presa no compartimento, ela não poderá abrir a tampa, podendo sofrer asfixia. Os donos das unidades afetadas deverão levar os carros aos concessionários para a solução do problema.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.