entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: Jaguar mostra o novo sedã XE

Posicionado abaixo do XF, Jaguar XE é a aposta da marca para ganhar mercado. Veja as primeiras imagens

08/09/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

No dia 2 de outubro, o estande da Jaguar no Salão de Paris terá dono: o sedã XE. Novato na família da marca de origem britânica, o modelo será oferecido abaixo do atual XF e é uma das apostas da montadora para ganhar mercado no segmento dos modelos de luxo com preço mais acessível.

Os valores e todos os detalhes do carro serão apresentados apenas no evento francês, mas a novidade deve ganhar as ruas em 2015, incluindo as ruas do Brasil. O XE também deverá marcar presença no Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.

Por enquanto, sabe-se que o XE será equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. A princípio, ele terá como opção de configuração apenas a versão S, esportiva. A transmissão é automática de oito velocidades com tração traseira. Nas medidas, tem 4,7 m de comprimento, 1,9 m de largura, 1,4 m de altura e 2,8 m de entre-eixos.

Por oferecer estrutura de alumínio, o sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. Tudo isso graças ao peso: 1.474 kg. A velocidade máxima foi limitada eletronicamente a 250 km/h. Está previsto posteriormente também o uso de um propulsor 2.0 turbo a gasolina com injeção direta de combustível, que ainda não teve suas especificações reveladas.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.