entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Paris: nova geração do i20 será estrela da Hyundai

Nova geração do Hyundai i20 será será apresentada no Salão de Paris e destinada aos mercados da Europa, Ásia e Oceania

11/08/2014 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma das surpresas da Hyundai para o Salão de Paris, que ocorre entre os dias 4 e 19 de outubro na França, será a nova geração do i20. O compacto foi lançado pela marca de origem sul-corenana em 2007 para atender os mercados da Europa, Ásia e Oceania. O modelo sofreu uma reestilização em 2012, quando recebeu um novo conjunto dianteiro e mudanças pontuais na carroceria. Criado sobre uma nova plataforma, o i20 conta agora com 45 mm a mais de entre-eixos em relação à geração anterior, tendo 2,57 m no total. O hatch contará também com um porta-malas de 326 litros, ante os 295 litros oferecidos pela atual geração.

Na Europa a nova geração do i20 terá como principal concorrente o Volkswagen Polo, motivo pelo qual o compacto adota linhas mais retas e funcionais, em detrimento das curvas que acompanhavam o modelo desde sua estreia. Serão oferecidos opcionais como teto panorâmico de vidro, luzes diurnas de LED na dianteira e câmera de ré.

A carroceria conta com linhas mais sóbrias, superfícies lisas e poucos vincos. Os faróis dianteiros afilados se unem por uma estreita grade, situada logo acima de uma grande tomada de ar hexagonal no para-choque. A traseira, por sua vez, adota lanternas estreitas e horizontais, além de um aplique preto fosco na coluna C. Não foram reveladas fotos do interior da versão destinada ao mercado europeu, mas as linhas seguirão as mesmas da versão Elite, desenvolvida para a Índia. Nos mercados onde atua, o i20 briga no mesmo segmento em que o HB20 representa a marca no Brasil.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.